Querido diário,
A muito tempo, vi uma publicação no facebook que minha prima havia postado. Encantei-me com a publicação e não a tirei da cabeça. Era uma pequena história, muito triste. Vou contá-la para você :
Uma vez, uma moça ganhou de seu namorado, uma boneca. Achou o presente muito infantil e o jogou pela janela. Quando o namorado viu aquela cena, ele perguntou: "Por que você jogou a boneca lá fora ?" "Porque não gostei do presente !" a moça respondeu. Desesperado e vendo que a boneca foi parar no meio da rua, ele foi lá embaixo, correndo para buscar-la. Como estava desesperado pra recuperar o presente desprezado pela namorada, atravessou sem olhar e um carro em alta velocidade o atingiu. O homem foi parar no hospital e faleceu de traumatismo craniano.
A caminho do velório do namorado, a garota, chorando, encontrou a boneca no chão. Pegou-a e abraçou-a. De repente a boneca exclamou: "Casa comigo ?". A moça, assustada, deixou-a cair e de dentro do bolso do vestidinho dela, saiu uma caixinha, com duas alianças dentro. Pegou uma das alianças, chorando ainda mais, e dentro delas, a moça pôde ler: "Valorize as pessoas enquanto as tem, pois, quando a perdemos, não dá mais para voltar atrás.
Triste não ? Muitas vezes, aprendemos a valorizar a maioria das coisas quando a perdemos. Acho que essa seria a moral da história né ?
Afinal, a moça nunca a mais seria a mesma.
Segundo a minha amiga Ana Costa, a moça foi burra de ter feito o que fez.
Quer saber ? Concordo e não concordo. Afinal, a garota agiu de má fé. Mas é um ser humano.
E seres humanos cometem erros.
Bom, vou continuar refletindo sobre isso. Aliás, a moral que podemos tirar disso tudo é que, devemos pensar em nossas ações pois, muitas delas, não tem volta.
Larii
muito triste,tambem irei refletir muito sobre o que acabei de ler.
ResponderExcluirgabiii