quinta-feira, 26 de setembro de 2013
domingo, 15 de setembro de 2013
Link do novo blog
Olá pessoal !!!
Bom, criamos um novo blog: Chiquititas Forever.
Para quem é chiquinático e quiser acompanhar, o link está aqui http://chiquititas2013forever.blogspot.com.br/
Espero que vcs gostem do blog. Não deixem de acompanhar o BFF ok ?
Equipe ~BFF~ e ~CF~
Bom, criamos um novo blog: Chiquititas Forever.
Para quem é chiquinático e quiser acompanhar, o link está aqui http://chiquititas2013forever.blogspot.com.br/
Espero que vcs gostem do blog. Não deixem de acompanhar o BFF ok ?
Equipe ~BFF~ e ~CF~
sábado, 7 de setembro de 2013
Final da história
Fani foi levada ao hospital na ambulância. Gabi avisou a seus pais e familiares e, esses foram até o hospital. Ela ficou tão desesperada que foi na ambulância, junto com a amiga.
Fani acordou no leito do hospital e viu sua amiga sentada no sofá. Sua mãe segurava sua mão. Quando viu que ela tinha acordado, foi chamar uma enfermeira. Aproveitando a deixa, ela se aproximou da cama. " Gabi, me desculpe ! Eu..." "Não Fani ! Sou eu que tenho que me desculpar. Eu não podia ter feito isso com você. Você é minha melhor amiga !". Elas fizeram as pazes e voltaram a ser BFFs. Afinal, com uma hipoglicemia aguda como a que a Fani teve, é claro que vai precisar de um apoio de um amigo.
E então ? O que acharam ?
Na minha opinião, os ciúmes de Gabi, não tinham o menor fundamento. A garota simplesmente de afastou da amiga, e esta pensou que ela estaria com raiva dela. Resolveu ir ao apartamento dela, para fazer as pazes. Como Fani foi recebida ? Isso mesmo... Muito mal !
No lugar da Fani, qualquer um poderia ficar com raiva, não perdoar uma atitude dessas. Mas ela não faz isso ! Ela perdoa de coração...
Um bom amigo está sempre disposto a perdoar seus erros... mesmo que sejam muito feios.
Mas pense bem em suas atitudes pois, ao fazer-las, não tem volta.
Larii
História
Fani havia chegado de um intercâmbio. Após ter ficado o máximo possível com sua nova amiga, que morava em Brasília e viajara para BH só para a sua volta e que retornara no Natal, ás 15:00 da tarde, Fani foi até a casa de Gabi, sua melhor amiga. Segundo ela, Gabi estava estranha desde que voltara. Estaria com ciúmes de Ana Eliza ? Provavelmente, sim. Ela precisava de apoio : mal retornou a BH, e sua mãe estava pegando em seu pé para que estudasse para o pré-vestibular. Além disso, ela não a deixara viajar com o seu namorado para o Rio de Janeiro, o que acabou chateando-a bastante. Pensou em ir a casa de sua BFF para pedir alguns conselhos, já que ela era especialista nisso. Ao chegar ao apartamento da amiga, Fani não foi recebida bem : Cumprimentou a amiga e esta nem respondeu. "Posso entrar Gabi ?" perguntou ela. Ela deu passagem para que a garota passasse e a ficou encarando. Tomou coragem e disse. "Então é assim né ? Agora que a sua nova amiga foi embora e o Leo viajou para o Rio, você me procura achando que eu vou estar te esperando como um cachorrinho abandonado. O que você está achando, heín Fani ? Não acredito nisso. Eu achei que depois da sua volta, a gente não fosse se desgrudar por uma semana. Eu senti saudades. Fiquei um ano tentando resolver o seus problemas de longe, te confortando e te dando colo. Mas você deu valor para isso ? Não ! Você é muito egoísta Fani. Muito egoísta." ela começou a chorar e retomou a palavra "Eu passei no vestibular para medicina se você não sabe. Eu resolvi que seria médica, ao invés de psicóloga, o que todo mundo, aliás esperava de mim. Você está se achando superior só porque agora fala inglês fluente, está super por dentro da moda europeia, arrumou novos amigos...Só que eu não me contento com sobras Fani. Fique sabendo que..."
Gabi não pode prosseguir pois nesse momento, Fani a interrompeu chorando e se desculpando : " Gabi ! Não foi minha intenção...Me desculpe eu... Gabi eu acho que eu vou..." e desmaiou.
Ela se desesperou. Ao mesmo tempo chamou uma ambulância, enquanto amparava a amiga e chorava desesperadamente, se culpando de tudo.
Essa história é de um livro meu, que eu gosto muito : Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado De Fani. Como vocês acham que a história termina ?
Pensem um pouquinho... Depois posto o final da história.
Larii
Gabi não pode prosseguir pois nesse momento, Fani a interrompeu chorando e se desculpando : " Gabi ! Não foi minha intenção...Me desculpe eu... Gabi eu acho que eu vou..." e desmaiou.
Ela se desesperou. Ao mesmo tempo chamou uma ambulância, enquanto amparava a amiga e chorava desesperadamente, se culpando de tudo.
Essa história é de um livro meu, que eu gosto muito : Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado De Fani. Como vocês acham que a história termina ?
Pensem um pouquinho... Depois posto o final da história.
Larii
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Diário Escrito
Querido diário,
Hoje minha amiga, Débora, me contou uma história muito triste. Vou contar-la pra você :
Um menino vivia com sua mãe na rua. Eles eram muito pobres. Certo dia, deitado no colo da mãe, ele perguntou : "Mamãe, no céu tem pão ?" A mãe nem pôde responder a pergunta do filho pois, ele faleceu logo em seguida.
Fiquei refletindo muito sobre isso. É uma história, acima de tudo, real ! Triste não ? Muitas vezes, preocupamos somente com nós mesmos, vemos apenas o nosso próprio umbigo não é verdade ?
Pois bem. Se nesse país, houvesse igualdade para todos, aquela criança não teria morrido. Uma criança ! Inocente, que mal sabe nada sobre a vida ! Imagina a reação daquela mãe ? Pois é ! A coitada já não tinha nada, apenas o seu filho. E agora ? E o governo continua resistente perante a desigualdade social e financeira. Até quando ? Não sei ! Até quando vamos ficar de braços cruzados ? Se não fizermos a nossa parte, essa situação tende a piorar. Não só crianças, mas mais pessoas podem morrer nas ruas, nessas condições precárias. Isso é um ABSURDO !
Como podemos ser tão egoístas ? COMO ?
Ai Diário, hoje chorei. Sim, eu chorei ! Conversando com essa mesma amiga, no escolar sobre cachorrinhos abandonados. Eu chorei por não poder salvar a todos ! Chorei porque, enquanto eu vivo uma vida boa, com boas condições, eles estão lá. Sofrendo com a realidade a sua volta ! Chorei por ter apenas 13 anos, e não poder abrir uma ONG para salvar-los !
Mas Débora me confortou. Ela me disse que também não achava isso legal mas que, não vai adiantar se ficarmos sentadas, chorando e lamentando. Sabe de uma coisa ? Ela está certa !
Temos que agir ! Lutar por aquilo que achamos injusto ! Eu, por exemplo, vou realizar uma passeata em meu bairro, com o pessoal da minha catequese, pelos animais abandonados. Já é um começo. Claro ! Não vou poder salvar todos os cachorrinhos do mundo ! É muito para uma pessoa só. Ainda mais uma adolescente de 13 anos. Mas posso fazer minha parte para ajudar a acabar com essa triste realidade que me cerca.
Larii
Hoje minha amiga, Débora, me contou uma história muito triste. Vou contar-la pra você :
Um menino vivia com sua mãe na rua. Eles eram muito pobres. Certo dia, deitado no colo da mãe, ele perguntou : "Mamãe, no céu tem pão ?" A mãe nem pôde responder a pergunta do filho pois, ele faleceu logo em seguida.
Fiquei refletindo muito sobre isso. É uma história, acima de tudo, real ! Triste não ? Muitas vezes, preocupamos somente com nós mesmos, vemos apenas o nosso próprio umbigo não é verdade ?
Pois bem. Se nesse país, houvesse igualdade para todos, aquela criança não teria morrido. Uma criança ! Inocente, que mal sabe nada sobre a vida ! Imagina a reação daquela mãe ? Pois é ! A coitada já não tinha nada, apenas o seu filho. E agora ? E o governo continua resistente perante a desigualdade social e financeira. Até quando ? Não sei ! Até quando vamos ficar de braços cruzados ? Se não fizermos a nossa parte, essa situação tende a piorar. Não só crianças, mas mais pessoas podem morrer nas ruas, nessas condições precárias. Isso é um ABSURDO !
Como podemos ser tão egoístas ? COMO ?
Ai Diário, hoje chorei. Sim, eu chorei ! Conversando com essa mesma amiga, no escolar sobre cachorrinhos abandonados. Eu chorei por não poder salvar a todos ! Chorei porque, enquanto eu vivo uma vida boa, com boas condições, eles estão lá. Sofrendo com a realidade a sua volta ! Chorei por ter apenas 13 anos, e não poder abrir uma ONG para salvar-los !
Mas Débora me confortou. Ela me disse que também não achava isso legal mas que, não vai adiantar se ficarmos sentadas, chorando e lamentando. Sabe de uma coisa ? Ela está certa !
Temos que agir ! Lutar por aquilo que achamos injusto ! Eu, por exemplo, vou realizar uma passeata em meu bairro, com o pessoal da minha catequese, pelos animais abandonados. Já é um começo. Claro ! Não vou poder salvar todos os cachorrinhos do mundo ! É muito para uma pessoa só. Ainda mais uma adolescente de 13 anos. Mas posso fazer minha parte para ajudar a acabar com essa triste realidade que me cerca.
Larii
domingo, 1 de setembro de 2013
Blog de Chiquititas
Gabiiii,
Ideia !!!
Que tal fazermos um blog de chiquititas ? Nós duas podemos conversar sobre os capítulos e tal...
Vou criar ele agora !!!!!!!!!!!!
Depois você olha e me diga se gostou do blog e da ideia ok ?
Uma Larii Super Empolgada !
P.S. Caso você deteste a ideia ou algo assim, eu excluo o blog ok ?
P.S.2. Me responde o quanto antes por favor !!!!!!!!!! Quero saber o que você acha !
P.S.3. Caso você aprove a ideia, eu divulgo o site no facebook e no nosso blog atual.
Ideia !!!
Que tal fazermos um blog de chiquititas ? Nós duas podemos conversar sobre os capítulos e tal...
Vou criar ele agora !!!!!!!!!!!!
Depois você olha e me diga se gostou do blog e da ideia ok ?
Uma Larii Super Empolgada !
P.S. Caso você deteste a ideia ou algo assim, eu excluo o blog ok ?
P.S.2. Me responde o quanto antes por favor !!!!!!!!!! Quero saber o que você acha !
P.S.3. Caso você aprove a ideia, eu divulgo o site no facebook e no nosso blog atual.
Diário escrito
Querido diário,
Estive pensando aqui...como Deus é perfeito né ? Ele pensa em tudo !!! É graças a ele, que temos a oportunidade de fazer amigos, pessoas que sempre podemos contar. Acho isso muito bonito !!!
Mas... o que é amizade ?
Segundo o sites de pesquisa do google, "Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos.".
Acredito que seja bem mais que isso. Na verdade, a pergunta certa a se fazer, não é o que é amizade e sim, o que uma amizade verdadeira deve ter.
Respondendo essa pergunta, automaticamente se responde a outra.
Bom... O que uma amizade deve ter ?
A resposta seria: Confiança e carinho. Os amigos devem estar sempre dispostos a ajudar uns aos outros para o que for e guardar seus segredos e confissões. É como se fosse uma lei da amizade.
Os amigos devem sempre acreditar um no outro e inclusive poder contar sempre. Não existe amizade sem confiança e afeto. Você não é amigo de uma pessoa que não gosta. Fingindo ou não !
Isso não seria uma amizade. Amizades, acima de tudo, são verdadeiras. Estou errada ? Posso até estar mas acredito que cada um tem um conceito sobre isso de forma diferente.
Agora podemos responder : O que é amizade ?
Resposta: Amizade é a relação verdadeira de confiança, carinho e afeto entre indivíduos. Pode ser entre duas ou mais pessoas, na maioria das vezes.
Larii
Importante !!!!
Gabi ,
Sabe aqueles personagens que eu pedi pra vc escolher ?
Então...não precisa mais !!!
Nem sei o que eu ia fazer com eles kkkkkkk.
Mas, obrigada !
Larii
Sabe aqueles personagens que eu pedi pra vc escolher ?
Então...não precisa mais !!!
Nem sei o que eu ia fazer com eles kkkkkkk.
Mas, obrigada !
Larii
Assinar:
Postagens (Atom)



