sábado, 17 de agosto de 2013

Amizades dos animais

"O cachorro é o melhor amigo do homem"
Sempre acreditei nessa frase. Agora mais que nunca !!!
Meu amigo de brincadeiras, Stich um Akita misturado com Cocker, morreu quando eu tinha 11 anos. Chorei como jamais tinha chorado em toda minha vida. Ainda choro ao me lembrar daquela cena triste : Ele ao lado do carro, na garagem, deitado e de olhos fechados.
 2 anos depois desse dia torturante, ganhei Lassie, minha nova amiguinha.
Apesar de ser fofa, brincalhona e educadinha, por mais que tente, ela nunca vai substituir meu Akita\Cocker. A educação dela não chega ao pés da do Stich que nem sequer entrava em casa.
Ela dá a patinha de forma idêntica a do meu falecido cachorro. É mais brincalhona que ele mas não é mais carinhosa.
Mas eu a amo !!! 
Parece que ela me entende. Toda vez em que lembranças daquele dia insistem em visitar meu pensamento e eu acabo derramando muitas lágrimas, Lassie me olha com um olhar de ternura e deita a cabecinha o meu colo. É como se dissesse para mim que apesar de não ser o Stich, me ama de verdade e sempre estará ao meu lado para o que der e vier e que faz o possível para tentar substituir-lo. Parece que ela sofre junto comigo !!!

Então valorize seu cãozinho !!! Além dos amigos humanos, os cachorros mostram ser amigos muito fiéis que fazem de tudo pelo dono. Só o que pedem em troca, é amor e carinho da sua parte. Á vezes, os animais são até melhores que os amigos humanos.
É o caso do meu melhor amigo Bob, meu peixe beta. Tem quase um ano que eu o ganhei de meu avô. Apesar de todo mundo achar que por ele ser um peixe, não me entende, acredito que essa afirmação está errada. Bob demonstrou ser meu amigo. Sempre que eu estava triste, contava tudo para ele e me sentia mais leve assim (sim !! Eu converso com o meu peixe ). Para mim, é como se ele fosse minha terapia constante. Agora, sinto que ele vai me deixar a qualquer momento. Vou sofrer ? É claro !!! Nenhum peixe DO MUNDO INTEIRO vai substituir-lo. Mas tenho que deixa-lo ir. É o ciclo da vida.

Volto a repetir leitores e leitoras do blog, VALORIZE SUAS AMIZADE. Não só as humanas. Mas também as dos animais. Como diz o título do filme, estarão "SEMPRE AO SEU LADO".

Larii

2 comentários:

  1. fiquei emocionada com sua historia,deu ate vontade de ter um cachorro que pena que meu pai não deixa . manda um beijo pro bob e pra sua nova cachorrinha a lassie.um beijão pra você estou com muitas saudades de voce .assinado gabrielle

    ResponderExcluir