Querido Diário, Sexta feira, filosofei muito... Tudo o que eu falava, associava aos meus pensamentos e formava uma frase. Baseando no que estava sentindo naquele momento, fiz a seguinte frase : "As pessoas vão e voltam na sua vida. Bobas são as pessoas que deixam um amigo ir, e não voltar mais." Acabei decidindo postar no facebook. Para dizer a verdade, a primeira parte da frase já existe. Eu criei apenas a segunda parte, baseada na primeira. Reflita um pouco sobre ela. Por que você acha que eu a complementei ? Pois é... No escolar, estava brigada com uma amiga muito querida. Não estávamos nos falando e nem olhando uma para a outra...que triste não ? Foi aí que, na sexta, decidi que deixaria o orgulho de lado e pediria desculpas a ela. Mesmo sem saber o porquê de ela estar brava comigo, resolvi perdoar e esquecer. E foi aí que acabei pensando nessa oração e criei seu complemento. Bem parecida com minha situação né ? Na verdade, quem nunca passou por esse tipo de coisa ? Muitas vezes, brigamos com um amigo muito próximo. Sentimos a falta dele em nossa vida e queremos fazer as pazes...mas cadê a coragem para chegar nele e dizer tudo isso ? Simplesmente não exite ! O orgulho não deixa... O orgulho faz com que fiquemos resistentes a essa distância aguardando que o outro tome a iniciativa de se desculpar. Não é assim ? Mas o tal "outro" também é orgulhoso e não pede desculpas... E como fica ? Simplesmente uma amizade tão bonita se acaba, porque ninguém refletiu sobre sua ação e nem se desculpou. Eu pensava assim em relação a essa minha amiga. "Não vou me desculpar. Ela que começou e além do mais, eu não fiz nada com ela. É melhor deixar para lá...uma hora ela sentirá tudo isso e verá que o que está fazendo comigo é injusto e ruim." pensava dessa maneira...mas por dentro, eu não pensava do mesmo jeito. Sentia a falta dela... Foi aí que decidi deixar o orgulho de lado, perdoar e esquecer...não me arrependo nem um pouco de ter feito tal coisa. Na vida, temos que aprender a perdoar o próximo...seja um colega, um amigo, um parente... Viver de orgulho, mágoa e rancor não é bom para ninguém. Admito...perdoar é difícil. Mas não é impossível não é verdade ?... Esse seria o sentido da frase para mim... Larii