Querido diário,
Hoje minha amiga, Débora, me contou uma história muito triste. Vou contar-la pra você :
Um menino vivia com sua mãe na rua. Eles eram muito pobres. Certo dia, deitado no colo da mãe, ele perguntou : "Mamãe, no céu tem pão ?" A mãe nem pôde responder a pergunta do filho pois, ele faleceu logo em seguida.
Fiquei refletindo muito sobre isso. É uma história, acima de tudo, real ! Triste não ? Muitas vezes, preocupamos somente com nós mesmos, vemos apenas o nosso próprio umbigo não é verdade ?
Pois bem. Se nesse país, houvesse igualdade para todos, aquela criança não teria morrido. Uma criança ! Inocente, que mal sabe nada sobre a vida ! Imagina a reação daquela mãe ? Pois é ! A coitada já não tinha nada, apenas o seu filho. E agora ? E o governo continua resistente perante a desigualdade social e financeira. Até quando ? Não sei ! Até quando vamos ficar de braços cruzados ? Se não fizermos a nossa parte, essa situação tende a piorar. Não só crianças, mas mais pessoas podem morrer nas ruas, nessas condições precárias. Isso é um ABSURDO !
Como podemos ser tão egoístas ? COMO ?
Ai Diário, hoje chorei. Sim, eu chorei ! Conversando com essa mesma amiga, no escolar sobre cachorrinhos abandonados. Eu chorei por não poder salvar a todos ! Chorei porque, enquanto eu vivo uma vida boa, com boas condições, eles estão lá. Sofrendo com a realidade a sua volta ! Chorei por ter apenas 13 anos, e não poder abrir uma ONG para salvar-los !
Mas Débora me confortou. Ela me disse que também não achava isso legal mas que, não vai adiantar se ficarmos sentadas, chorando e lamentando. Sabe de uma coisa ? Ela está certa !
Temos que agir ! Lutar por aquilo que achamos injusto ! Eu, por exemplo, vou realizar uma passeata em meu bairro, com o pessoal da minha catequese, pelos animais abandonados. Já é um começo. Claro ! Não vou poder salvar todos os cachorrinhos do mundo ! É muito para uma pessoa só. Ainda mais uma adolescente de 13 anos. Mas posso fazer minha parte para ajudar a acabar com essa triste realidade que me cerca.
Larii
parabéns pela atitude sua e de sua catequese.que triste historia ,mas é a realidade na qual muitas pessoas vivem na miséria . gabi
ResponderExcluirque bom que existem pessoas que se preocupam com o mundo e com as pessoas.
ResponderExcluirObrigada !!!
ResponderExcluirMal posso esperar... preciso tirar os pobres coitados da rua.
Larii